Estrutura

GOVERNAMENTAL

Acesso à

INFORMAÇÃO

Portal do

SERVIDOR

Notícia adicionada em:

Girau lança programa para alcançar as metas do SAEB 2023

Em evento realizado na última sexta-feira (29/04), no CEP – Centro de Educação Profissional, a Prefeitura de Girau do Ponciano, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o Governo do Estado, realizou o lançamento do Mobiliza SAEB 2023, uma ação do Programa Mobiliza Educação Girau, lançado em 20 de março deste ano.

Escolas públicas de todo país participarão este ano da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica -SAEB, o qual avalia a qualidade da educação oferecida aos alunos, por isto a SEMEC de Girau do Ponciano desenvolveu o Mobiliza SAEB 2023, um conjunto de ações nas áreas da Ciência, Tecnologia Educacional e Inovação Pedagógica, potencializando o ensino e a aprendizagem. São ações que já estão sendo desenvolvidas desde 2022 para oportunizar aos alunos do 2º, 5º e 9º ano desempenho e aprendizagem de qualidade.

Cerca de 150 profissionais, entre diretores, coordenadores e articuladores de ensino participaram do evento de lançamento, o qual contou com a participação dos representantes da 5ª GERE (Gerência Regional de Educação), Jane Clécia, Kalline Andrea e Daniel Melo.

Para realizar a pactuação, os representantes das escolas participantes realizaram a assinatura do Termo de Compromisso firmado entre Secretaria de Educação, Diretor Escolar, Coordenador Pedagógico e Articulador de Ensino, os quais se comprometeram a executar o plano de ação das suas escolas para alcançar as metas do IDEB 2023.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support