Girau do Ponciano avança no processo de Implantação do IFAL

O IFAL Girau já é uma realidade. Na tarde dessa quarta-feira (17), o prefeito David Barros esteve reunido com o Reitor do IFAL, Carlos Guedes de Lacerda; o Diretor-Geral do Campus Arapiraca, Augusto de Oliveira, a diretora de infraestrutura e expansão do IFAL, Jordannya Silva; a professora do IFAL Campus Batalha, Luana Cypriano; a pró reitora de desenvolvimento institucional do IFAL, Carolina Duarte; o pró reitor de administração do IFAL, Heverton Andrade; o Diretor de Planejamento Institucional do IFAL, Fábio Ribeiro; a Chefe de Comunicação e Eventos do IFAL, Luciana Fonseca; o Secretário Municipal de Gestão Pública, Joannes Sampaio e a Secretária Municipal de Educação, Quitéria Cezar.

A reunião teve como pauta a elaboração do plano de implantação do novo campus do IFAL no município. Também foram apresentados os eixos de ensino trabalhados pelo IFAL e requisitos exigidos para implantação do campus na cidade.

Mais desenvolvimento da região, expansão do ensino, novos profissionais no mercado de trabalho, mais capacitação para jovens e adultos, ensino técnico de qualidade, novas oportunidades de emprego e renda, são algumas das inúmeras vantagens da instalação do Campus IFAL no município.

Após a reunião, em que foram apresentados os passos necessários para formalizar o processo de expansão do IFAL, foi realizada uma visita técnica obra do Complexo Educacional de Girau do Ponciano (antigo CAIC), que impressiona pela grandeza e agilidade que vem sendo construída, onde o prefeito David Barros colocou a disposição dos técnicos do Instituto Federal de Alagoas um espaço para a implantação provisória do campus no município.

Para concluir a visita, o gestor municipal mostrou possíveis terrenos que possam ser doados, num futuro próximo, para a construção da sede definitiva do IFAL – campus Girau do Ponciano.