Programa Garantia-Safra beneficia quase 3 mil famílias em Girau do Ponciano

O Programa Garantia-Safra, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o município de Girau do Ponciano, anunciou o calendário de pagamento para os agricultores familiares da região. Com um investimento total de 3 milhões e 139 mil reais, quase 3 mil famílias girauenses serão beneficiadas pela iniciativa.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura em sua rede social no Instagram, os pagamentos serão realizados em duas parcelas. A primeira parcela teve início no dia 17 de abril, contemplando os agricultores com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. A segunda parcela está programada para ser paga no dia 17 de maio para NIS final 1.

O Programa Garantia-Safra é uma importante medida de apoio aos agricultores familiares que enfrentam perdas em suas safras devido a eventos climáticos adversos, como estiagens ou excesso de chuvas. Por meio dessa parceria entre o Governo Federal e o município, busca-se proporcionar segurança financeira às famílias rurais, garantindo sua estabilidade econômica mesmo diante de adversidades climáticas.

Confira abaixo o calendário completo de pagamento divulgado pela prefeitura de Girau do Ponciano: