Autoridades e Sociedade Civil Celebram Abertura da Sede da 7ª CIA de Polícia em Girau do Ponciano

A inauguração da sede administrativa da 7ª CIA de Polícia Militar em Girau do Ponciano é um marco significativo para a segurança pública na região. Realizada na terça-feira, 16 de abril, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades militares, a exemplo do Comandante da CIA, Major Jackson, vereadores e representantes da sociedade civil, incluindo o promotor Lucas Mascarenhas. A presença dessas figuras destacou a importância atribuída à iniciativa para fortalecer a presença policial e melhorar os serviços de segurança para os cidadãos da área.

A 7ª CIA assume uma área de atuação abrangente, cobrindo os municípios de Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Traipu, Campo Grande e Olho D’água Grande. Essa ampla cobertura promete beneficiar significativamente as comunidades locais, proporcionando uma resposta mais ágil e eficaz às demandas de segurança. Além disso, a proximidade administrativa permitirá uma gestão mais eficiente dos recursos e uma coordenação mais estreita entre as autoridades policiais e as lideranças locais, incluindo Guarda Municipal e Polícia Civil.

A inauguração da sede administrativa da 7ª CIA de Polícia Militar representa um passo importante na melhoria da segurança pública na região. Com uma presença policial mais robusta e uma estrutura organizacional mais eficiente, espera-se que essa iniciativa contribua para a redução da criminalidade e o fortalecimento do sentimento de segurança entre os moradores desses municípios.