Prefeitura lança programa Mobiliza Educação e volta às aulas 2023

A prefeitura de Girau do Ponciano irá lançar nesta segunda-feira, 20, junto com a volta às aulas, o Programa Mobiliza Educação, o qual trará uma nova estruturação e modernização nas ações realizadas na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJAI). O evento vai acontecer no Complexo Municipal de Educação Básica Dep. José Medeiros, no Bairro São Tarcísio, a partir das 15h. A prefeitura também realizou reforma e ampliação de algumas escolas para acolhimento dos alunos.

Com o lançamento do Programa Mobiliza Educação, este ano a educação municipal vem repleta de novidades, com foco no fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem nas unidades de ensino da cidade e do interior. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com apoio da Prefeitura de Girau do Ponciano desenvolveu algumas ações que serão adotadas para o ano letivo de 2023: entrega de fardamento escolar completo (camisa, calça, meia e tênis); entrega de tablets para os alunos do 5º ao 9º ano; robótica educacional para os alunos do 5º ao 9º ano; laboratório de ciências nas escolas do 6º ao 9º ano; material de música e entrega de flautas doces para o 6º ano; brinquedoteca para a educação infantil; material de ensino religioso; material de educação financeira; material do 1º e 2º ano com foco na alfabetização; ampliação das turmas EJAI FIC com pagamento de bolsa; recomposição de aprendizagem por meio de aulas de reforço; equipe multiprofissional; atendimento psicopedagógico; entrega de notebooks para os professores efetivos e o Programa Terceira Refeição – Mais merenda com qualidade para todos os alunos.

Os pais ou responsáveis podem procurar a escola do seu filho para mais informações e conhecer todas as novidades da Educação de Girau do Ponciano.