Estrutura

GOVERNAMENTAL

Acesso à

INFORMAÇÃO

Portal do

SERVIDOR

Notícia adicionada em:

Prefeitura lança programa Mobiliza Educação e volta às aulas 2023

A prefeitura de Girau do Ponciano irá lançar nesta segunda-feira, 20, junto com a volta às aulas, o Programa Mobiliza Educação, o qual trará uma nova estruturação e modernização nas ações realizadas na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJAI). O evento vai acontecer no Complexo Municipal de Educação Básica Dep. José Medeiros, no Bairro São Tarcísio, a partir das 15h. A prefeitura também realizou reforma e ampliação de algumas escolas para acolhimento dos alunos.

Com o lançamento do Programa Mobiliza Educação, este ano a educação municipal vem repleta de novidades, com foco no fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem nas unidades de ensino da cidade e do interior. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com apoio da Prefeitura de Girau do Ponciano desenvolveu algumas ações que serão adotadas para o ano letivo de 2023: entrega de fardamento escolar completo (camisa, calça, meia e tênis); entrega de tablets para os alunos do 5º ao 9º ano; robótica educacional para os alunos do 5º ao 9º ano; laboratório de ciências nas escolas do 6º ao 9º ano; material de música e entrega de flautas doces para o 6º ano; brinquedoteca para a educação infantil; material de ensino religioso; material de educação financeira; material do 1º e 2º ano com foco na alfabetização; ampliação das turmas EJAI FIC com pagamento de bolsa; recomposição de aprendizagem por meio de aulas de reforço; equipe multiprofissional; atendimento psicopedagógico; entrega de notebooks para os professores efetivos e o Programa Terceira Refeição – Mais merenda com qualidade para todos os alunos.

Os pais ou responsáveis podem procurar a escola do seu filho para mais informações e conhecer todas as novidades da Educação de Girau do Ponciano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support