GOVERNAMENTAL

Acesso à

Portal do

Notícia adicionada em:

SEMEC de Girau do Ponciano lança programa para revelar novos talentos musicais

Através das coordenadorias dos programas Projeto Raízes e Talentos do Campo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Girau do Ponciano abriu nesta segunda-feira (05), inscrição para alunos do 6º ao 9º ano de toda rede municipal de ensino participarem do programa Viva o Seu Talento, Revelando a Voz de Girau.

As inscrições ficarão abertas até o dia 25 de junho e podem ser feitas pela internet acessando o formulário através de um QRCod afixado nas secretarias e salas de aula das escolas que atendem o público alvo. Não só revelar talentos musicais, mas a SEMEC pretende com o projeto aumentar o desempenho escolar dos participantes, pois só poderá continuar no programa o aluno que tiver média superior a 7,5, ou seja, consequentemente o município tem grande probabilidade de aumentar sua nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O “Viva o Seu Talento, Revelando a Voz de Girau” terá várias etapas, como audições, escolha dos participantes e treinamento, com a primeira fase sendo disputada entre os alunos da própria escola e o ato final será realizado na Praça de Eventos Vereador Elói Cabral, onde será montada toda estrutura para uma apresentação especial, onde os talentos musicais de Girau do Ponciano serão revelados ao público. Os alunos participantes terão todo apoio, com professores de canto e músicos profissionais, a fim de evoluírem como artistas e melhorar sua performance, se adequando ao que o mercado fonográfico brasileiro aceita como perfeito.

“Esse programa é uma oportunidade emocionante para os estudantes mostrarem seu potencial artístico, receberem reconhecimento e incentivo para seguir carreira na música. Essas iniciativas são importantes para promover a cultura local, estimular a expressão artística e valorizar os talentos da comunidade”, destacou o coordenador de música do município, professor Marcos Sena.

FORMULÁRIO

REGULAMENTO