Rodovia em Girau do Ponciano entra em fase de finalização

As obras da rodovia que liga o Distrito de Canafístula do Cipriano ao Povoado Jaciobá, na zona rural de Girau do Ponciano, sequem avançando e entraram em fase de finalização essa semana. Essa nova infraestrutura rodoviária representa um marco significativo na melhoria da mobilidade na região e tem o potencial de transformar a vida da população rural.

São mais de 30 km de construção de pista asfáltica que está sendo feita com recursos próprios da prefeitura de Girau do Ponciano e vai passar pelas comunidades Craíbas dos Ferros, Lagoa Grande dos Paulinos, Desidério, Nova Paz, Balanças e Balanças II. Com uma via de transporte mais eficiente, a área verá um aumento na atividade econômica, já que o transporte de mercadorias e o acesso a serviços melhorarão significativamente.

O prefeito David Barros pretende fazer a entrega oficial da nova rodovia ainda este ano. Para os moradores rurais de Girau do Ponciano, essa nova pista é uma mudança positiva que irá aprimorar a qualidade de vida com a melhoria na acessibilidade, acesso mais fácil a serviços de saúde, educação e emprego.