Prefeitura entrega nova iluminação de LED e sistema de abastecimento de água no Povoado Jaciobá

Em evento realizado no último sábado (27), no Povoado Jaciobá, com as presenças do Prefeito David Barros, do Vice-prefeito Bebeto Barros, do Deputado Estadual Gilvan Barros Filho e do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Gino César, a Prefeitura entregou de forma oficial a nova iluminação de LED do povoado e o sistema de abastecimento de água potável que vai beneficiar cerca de 160 famílias com água encanada nas suas residências.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e executado pela Agra, órgão competente e especializado, teve como objetivo suprir a carência de água potável na comunidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Até então, as famílias enfrentavam desafios diários para obter água adequada, geralmente através de carro pipa, para consumo e higiene básica.

Com a implantação do sistema de abastecimento, a população do povoado Jaciobá agora tem acesso regular a água limpa e segura, eliminando a necessidade de buscar fontes alternativas ou armazenar água de forma precária. Além disso, a nova infraestrutura garante a distribuição eficiente do recurso, atendendo às necessidades de cada residência de maneira adequada.

O prefeito David Barros destacou a importância do projeto para a comunidade, afirmando que a entrega do sistema de abastecimento de água é um marco no desenvolvimento local. “Água é um direito básico de todos os cidadãos, e é assim que a gente trabalha, levando qualidade de vida, dizendo ao povo que o dinheiro público tem que se reverter em benefício para aquele que mais precisa, estamos comprometidos em promover ações que garantam esse tipo de direito a cada pessoa em nosso município”, afirmou o prefeito.

O secretário Gino César falou sobre o sistema e o investimento do Estado para levar água de boa qualidade para as famílias do Jaciobá. “Ninguém pode pensar em progresso sem luz e sem água e vocês estão tendo essa oportunidade aqui, nós investimos mais de 2 mi para colocar esses reservatórios com 30 mil litros de água, em que a bomba vai jogar e ele vai descer pro pressão e chega na casa de cada um e esse sistema coloca a água na casa da pessoa, na torneira, no chuveiro, é muito importante”, destacou o secretário.

O deputado Gilvan Barros, por sua vez, reafirmou seu compromisso em continuar lutando e, juntamente com a prefeitura, investindo em projetos de infraestrutura para Girau do Ponciano, visando melhorar as condições de vida em todo o município. “O sistema de abastecimento de água no povoado de Jaciobá é apenas um exemplo das ações em andamento, e mais projetos estão sendo planejados para atender às demandas das comunidades locais, Jaciobá vem ganhar um acesso asfáltico que irá mudar a realidade local, e a gente fica feliz em ser esse parceiro, esse instrumento entre município e o Estado”, completou o Deputado Gilvan.

Com a entrega da nova iluminação de LED e o sistema de abastecimento de água, a prefeitura demonstra seu comprometimento em promover o bem-estar dos cidadãos, levando serviços essenciais às áreas mais necessitadas e distantes da sede do município, garantindo que todos tenham acesso a recursos básicos para uma vida digna.