Prefeitura de Girau do Ponciano e Hospital de Amor Planejam Semana da Mulher

Em uma parceria inédita, a Prefeitura de Girau do Ponciano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu diversos agentes de saúde e enfermeiros para discutir e planejar a Semana da Mulher Girauense junto ao Hospital de Amor. Prevista para ocorrer em julho, a Semana da Mulher oferecerá uma série de serviços de saúde, incluindo exames de mamografia e citologia, realizados no município de Girau por meio da Carreta do Amor.

A reunião, realizada nesta quinta-feira, 6 de junho, no Centro de Educação Profissional (CEP), contou com a presença da secretária municipal de saúde, Gorete Santana, e da enfermeira Meriely Diniz, representante do Hospital de Amor. Durante o encontro, Meriely Diniz ministrou uma capacitação para os profissionais de saúde de Girau, preparando-os para a execução eficiente dos serviços durante a Semana da Mulher.

A iniciativa visa proporcionar um atendimento de qualidade e promover a saúde feminina no município, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar da população. A parceria com o Hospital de Amor traz para Girau do Ponciano serviços especializados e de alta relevância, ampliando o acesso à saúde preventiva e diagnóstica para as mulheres da região.