GOVERNAMENTAL

Acesso à

Portal do

Notícia adicionada em:

Poder Legislativo de Girau do Ponciano realizará sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Girau do Ponciano, realizará nesta quarta-feira (8), sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Além de toda população feminina do município, foram convidadas mulheres dos diferentes segmentos da sociedade que se destacam pela história de vida ou profissionalismo tão fundamental para o crescimento da cidade.

Vale destacar, que a realização da Sessão Legislativa Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é algo inédito na história do poder legislativo local e terá como tema central – A defesa dos direitos e a representatividade feminina em Girau do Ponciano. Neste dia, a presidência dos trabalhos será comandada pela vereadora Izabel Luiz (PSB).

Igualdade de oportunidades, garantia de direitos conquistados, mercado de trabalho, violência e participação na política serão alguns dos temas abordados pelos parlamentares durante a sessão legislativa. O momento também busca conscientizar que as mulheres ainda enfrentam desigualdades nas mais diversas áreas e é preciso seguir estimulando e valorizando aquelas que batalham todos os dias para ampliar esses acessos.

“Sou a única mulher na composição do legislativo municipal e poder presidir esse evento em homenagem às mulheres é uma honra, mas essa representatividade também precisa melhorar”, defendeu a vereadora Izabel Luiz. A parlamentar também destacará os trabalhos já realizados na Câmara Municipal de Vereadores de Girau do Ponciano com foco em ações voltadas para as mulheres.

Os vereadores Alexandre Brito (MDB), Elias Barbosa (PP), Kleber Constância (PSB), Mailton do Jailton (PSD), Paulo Bispo (PP), Sales do Manoel da Água (MDB) e Van do Poço (PSD) que também integram o Poder Legislativo de Girau do Ponciano estarão presentes na sessão especial reforçando o compromisso de ampliar as oportunidades no mercado de trabalho e na política para as mulheres girauenses.