Mulheres Mil: IFAL e Prefeitura de Girau do Ponciano Realizam Entrega de Certificados

Em uma parceria entre a prefeitura de Girau do Ponciano, por meio da SEMEC, e o IFAL (Instituto Federal de Alagoas), foram entregues na tarde desta quinta-feira, 27, setenta certificados de conclusão do curso de Promotora de Vendas, oferecido através do Programa Mulheres Mil, do referido instituto. O projeto tem objetivo incentivar a profissionalização de mulheres em situação de vulnerabilidade social promovendo o empreendedorismo e garantindo a elas autonomia financeira. O curso, que teve uma carga horária de 160 horas, começou em janeiro de 2024.

A cerimônia aconteceu no recém reformado Ginásio de Esportes Djalma Santos Nunes e contou com a presença do Prefeito David Barros, do Vice-Prefeito Bebeto Barros, do Diretor do Campus Arapiraca, Augusto Cesar Lúcio, entre outras lideranças municipais e do IFAL.

Durante o evento, o Prefeito David Barros destacou a importância da capacitação para o mercado de trabalho. “A conclusão deste curso abre inúmeras portas para cada uma de vocês. A qualificação profissional é essencial para garantir melhores oportunidades e contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade. Parabenizo todas as formandas por essa conquista e encorajo a continuarem buscando novos conhecimentos,” afirmou o prefeito.