Inauguração, entrega de veículos e show marcam emancipação de Girau do Ponciano

No feriado da Confraternização Universal, também se comemora a emancipação política de Girau do Ponciano, 1° de janeiro,  nesta data a cidade comemora 64 anos de sua emancipação do município de Traipu. Conhecida como cidade progresso, Girau do Ponciano segue avançando em diversas áreas como agricultura, educação, cultura, saúde e infraestrutura urbana.

Para comemorar a passagem deste dia tão importante para o povo girauense, o Município organizou vários eventos. Logo pela manhã houve hasteamento dos pavilhões, em frente a sede do poder executivo, sendo as bandeiras hasteadas a meio mastro, em homenagem ao eterno rei do futebol, Pelé; execução dos hinos nacional, estadual e municipal por parte da banda de música João Albuquerque Lima (Maestro Joãozinho) e queima de fogos.

Ainda pela manhã,  o prefeito David Barros e o vice-prefeito Bebeto Barros fizeram a entrega do Terminal Rodoviário Intermunicipal para transporte complementar, o qual trará conforto e segurança, tanto para os motoristas como para os passageiros, os quais terão um espaço amplo, arejado, com assentos, bebedouro, banheiros e lanchonete. No mesmo evento foram entregues 4 novos veículos para a população girauense, sendo 2 caminhões compactadores de lixo e 2 caminhões pipa para abastecimento de água em comunidades descobertas pela Casal, estes veículos foram doados pelo Estado atendendo a um pedido do deputado estadual Gilvan Barros e dos vereadores de Girau.

Para encerrar o dia de comemorações, no Enokão Parque Desportivo, houve apresentações artísticas com  Iguinho e Lulinha, Caio Liobino e Luan Estilizado,  para um público de aproximadamente 10 mil pessoas, as quais cantaram e vibraram com os shows em comemoração aos 64 anos de emancipação política de Girau do Ponciano.

Nova Mesa Diretora

No 64° aniversário de Girau do Ponciano também foi realizada a cerimônia de posse da nova mesa diretora que comandará os destinos da Câmara Municipal de Vereadores no biênio 2023/2024, sendo empossados: Osvaldo Alexandre, como presidente; Paulo Bispo, vice-presidente; Sales Menezes, 1° secretário e Alexandre Brito como 2° secretário.