Girau do Ponciano realizará espetáculo da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Girau do Ponciano, por meio da Associação Cultural Atract Arts e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará nos dias 07 e 09 de abril o espetáculo da Paixão de Cristo, no Morro Santa Cruz da Boa Vista, a partir das 19 horas.

Encenada há mais de 20 anos em Girau do Ponciano, a Paixão de Cristo já é uma tradição na Semana Santa da cidade. Um espetáculo emocionante e envolvente, que recorda uma linda história, é o momento de refletir sobre as tentações e dores de Jesus para a salvação da humanidade.

O evento consagrou-se como uma expressão popular que reúne atores e atrizes com ou sem experiência. O elenco da peça tem mais de 70 artistas que participam diariamente de uma rotina intensa de ensaios, cenários grandiosos foram construídos para a apresentação teatral, figurinos luxuosos e uma grande estrutura de som e iluminação será montada nos próximos dias, além do uso de telões em alta resolução para que o espectador não perca nenhum detalhe.

O local onde acontecem as cenas é um dos cartões postais do município, conhecido pelas grandes rochas e pela vista privilegiada que proporciona de toda à cidade, o Morro Santa Cruz da Boa Vista também possui grande significado para a população cristã que costuma realizar orações, missas e outros eventos das igrejas católica e evangélicas.

O evento reúne pessoas das mais diversas religiões interessadas em relembrar os últimos ciclos da vida e obra de Jesus Cristo. Em quase duas horas de espetáculo serão apresentadas a crucificação, morte e ressurreição do maior líder que já existiu na terra, o filho de Deus.