Estrutura

GOVERNAMENTAL

Acesso à

INFORMAÇÃO

Portal do

SERVIDOR

Notícia adicionada em:

Girau do Ponciano realiza cursos de formação inicial e continuada para alunos da modalidade EJAI

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem ofertando as turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Formação Inicial e Continuada (EJAI FIC), nas instituições de ensino da rede que ofertam a modalidade.

As oficinas estão sendo realizadas de forma presencial por meio de aulas teóricas e práticas tornando o ambiente de estudo dinâmico e interativo, além de atuar como complemento pedagógico também oferece aos estudantes matriculados nessa modalidade de ensino, a oportunidade de aprimorar os conhecimentos e aplicar as práticas adquiridas para geração renda.

O EJAI FIC visa fortalecer o envolvimento dos alunos, contribuindo com o processo de aprendizagem, estimulando o aperfeiçoamento profissional e proporcionando aos estudantes formação inicial profissionalizante através das oficinas, sendo realizados os seguintes cursos: alimentação, agroindústria, construção civil e agricultura.

Os cursos ministrados por profissionais habilitados e residentes no município de Girau do Ponciano significam uma mudança de vida, ao mesmo tempo em que os estudantes desenvolvem suas habilidades educacionais, também tem a oportunidade de aplicar, na prática, o conhecimento adquirido, com a possibilidade de geração de renda, já que todos os alunos irão, até o término dos cursos, participar de oficinas como formalização de MEI (Microempreendedor Individual) e empreendedorismo.

“A oferta dos cursos é uma excelente oportunidade de aprender uma profissão e evitar o desperdício de produtos que temos em casa. Sempre tive vontade de aprender mais sobre o armazenamento e processamento de frutas. Por trabalhar  na agricultura, percebo que muita fruta se perde. Busquei esse aperfeiçoamento para faturar no ramo” – relatou Maria Rodrigues de Lima, moradora do sítio Craíbas dos Ferros e estudante do curso de polpas de frutas.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support