Escolas de Girau do Ponciano Integram Xadrez a Prática Escolar

A Prefeitura de Girau do Ponciano deu um passo significativo na promoção do desenvolvimento intelectual das crianças ao integrar a prática do xadrez na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino. Reconhecendo a importância desse jogo de tabuleiro na melhoria do raciocínio lógico, concentração e tomada de decisões, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) decidiu incluir o xadrez como uma atividade regular para os alunos.

No último final de semana, a SEMEC realizou um clube de xadrez que contou com a participação entusiasmada de diversos alunos da rede municipal. Realizado no CEP – Centro de Educação Profissional, o evento foi um sucesso, proporcionando um ambiente estimulante onde as crianças puderam aplicar as técnicas aprendidas em sala de aula, além de socializar e trocar experiências.

A iniciativa não só reforça o compromisso da Prefeitura com a qualidade da educação, mas também abre novas perspectivas para o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes. Ao fomentar a prática do xadrez, Girau do Ponciano se destaca como um município que investe no futuro de suas crianças, preparando-as para os desafios do século XXI.