Encerramento do Projeto Raízes e Talentos do Campo na Expogirau Revela Novas Vozes Educacionais em Girau do Ponciano

No clímax do terceiro dia da Expogirau, o palco cultural ganhou vida com o encerramento triunfante do projeto “Raízes e Talentos do Campo”. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), por meio da Coordenação de Música da rede municipal de ensino, o evento destacou-se com o emocionante Concurso “Viva Seu Talento”, revelando as novas vozes educacionais de Girau do Ponciano. O palco recebeu nove finalistas, alunos do 6º ao 9º ano, que emocionaram o público e os jurados ao longo de três etapas eliminatórias.

No ápice das disputas, Ana Clara, da EMEB Antônio Vitor, conquistou o primeiro lugar, seguida por Kêmilly Vitória, também da Antônio Vitor, em segundo, e Larissa Vitória, da EMEB João José de Farias, em terceiro. A competição não apenas celebrou o talento musical dos estudantes, mas também reforçou o compromisso da SEMEC em proporcionar oportunidades únicas para o desenvolvimento artístico e cultural dos jovens, enriquecendo o cenário educacional de Girau do Ponciano. O projeto “Raízes e Talentos do Campo” evidencia o potencial criativo dos estudantes e destaca a importância de iniciativas que promovem a expressão artística nas escolas municipais.