Em Girau do Ponciano o mês de janeiro foi marcado por importantes obras e serviços

A cidade de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, continua realizando diversas ações. O trabalho desenvolvido torna o município um dos mais importantes do estado, fruto de uma administração séria e compromissada com o bem-estar social, diversas ações foram realizadas no mês de janeiro, são serviços que mudam a qualidade de vida do cidadão girauense, como a ampliação dos programas de saúde, educação e assistência social; inaugurações de importantes obras e fortalecimento das políticas públicas.

Em comemoração aos 64 anos da emancipação política do município, a prefeitura realizou a entrega do Terminal Rodoviário Boanerges Soares Damasceno e de 04 (quatro) veículos novos, sendo dois caminhões pipas e dois compactadores para a coleta de lixo, que irá facilitar o trabalho da equipe de limpeza e garantir uma cidade limpa e segura para todos.

Na agricultura, o município divulgou o calendário de pagamento do Garantia Safra, uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a SEAGRI/AL que beneficia mais de 2.800 famílias de agricultores que tiveram perdas na produção rural, durante 2022, em razão do excesso de chuvas ou dos longos períodos de estiagem.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou cursos e oficinas com foco na geração de renda, palestras educativas e a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa Pacto Contra Fome, parceria com o governo do estado de Alagoas.

Na infraestrutura, Girau do Ponciano se destaca com a inauguração de importantes obras como o Centro Municipal de Saúde Manoel Alexandre da Silva, a Praça José Pinheiro de Moura e a abertura do Terminal Rodoviário Boanerges Soares Damasceno, proporcionando maior conforto e comodidade aos munícipes e visitantes que utilizam os transportes coletivos.

Com a presença de diversas autoridades e figuras que engradecem a língua portuguesa e a cultura alagoana, foram empossadas 22 personalidades girauenses das artes, música, cultura e letras como membros efetivos da recém criada Academia Girauense de Letras, Artes e Cultura – AGILAC.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o calendário de matrículas do ano letivo de 2023 e capacitou profissionais da educação para uso dos tabletes e notebooks que serão entregues aos alunos e professores do 5º ao 9º ano da rede pública municipal de ensino, com objetivo de potencializar o ensino e aprendizagem através dos novos recursos tecnológicos.

Calçamento de diversas ruas na cidade e no interior, manutenção periódica das estradas vicinais, entrega de um veículo ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e shows com importantes artistas como Iguinho e Lulinha, Luan Estilizado, Caio Liobino, Dorgival Dantas, Taís Canuto e Peruanno também marcaram as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano no mês de janeiro do presente ano.