Estrutura

GOVERNAMENTAL

Acesso à

INFORMAÇÃO

Portal do

SERVIDOR

Notícia adicionada em:

Em Girau do Ponciano o mês de janeiro foi marcado por importantes obras e serviços

A cidade de Girau do Ponciano, no agreste alagoano, continua realizando diversas ações. O trabalho desenvolvido torna o município um dos mais importantes do estado, fruto de uma administração séria e compromissada com o bem-estar social, diversas ações foram realizadas no mês de janeiro, são serviços que mudam a qualidade de vida do cidadão girauense, como a ampliação dos programas de saúde, educação e assistência social; inaugurações de importantes obras e fortalecimento das políticas públicas.

Em comemoração aos 64 anos da emancipação política do município, a prefeitura realizou a entrega do Terminal Rodoviário Boanerges Soares Damasceno e de 04 (quatro) veículos novos, sendo dois caminhões pipas e dois compactadores para a coleta de lixo, que irá facilitar o trabalho da equipe de limpeza e garantir uma cidade limpa e segura para todos.

Na agricultura, o município divulgou o calendário de pagamento do Garantia Safra, uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a SEAGRI/AL que beneficia mais de 2.800 famílias de agricultores que tiveram perdas na produção rural, durante 2022, em razão do excesso de chuvas ou dos longos períodos de estiagem.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou cursos e oficinas com foco na geração de renda, palestras educativas e a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa Pacto Contra Fome, parceria com o governo do estado de Alagoas.

Na infraestrutura, Girau do Ponciano se destaca com a inauguração de importantes obras como o Centro Municipal de Saúde Manoel Alexandre da Silva, a Praça José Pinheiro de Moura e a abertura do Terminal Rodoviário Boanerges Soares Damasceno, proporcionando maior conforto e comodidade aos munícipes e visitantes que utilizam os transportes coletivos.

Com a presença de diversas autoridades e figuras que engradecem a língua portuguesa e a cultura alagoana, foram empossadas 22 personalidades girauenses das artes, música, cultura e letras como membros efetivos da recém criada Academia Girauense de Letras, Artes e Cultura – AGILAC.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o calendário de matrículas do ano letivo de 2023 e capacitou profissionais da educação para uso dos tabletes e notebooks que serão entregues aos alunos e professores do 5º ao 9º ano da rede pública municipal de ensino, com objetivo de potencializar o ensino e aprendizagem através dos novos recursos tecnológicos.

Calçamento de diversas ruas na cidade e no interior, manutenção periódica das estradas vicinais, entrega de um veículo ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e shows com importantes artistas como Iguinho e Lulinha, Luan Estilizado, Caio Liobino, Dorgival Dantas, Taís Canuto e Peruanno também marcaram as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano no mês de janeiro do presente ano.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support