Casamento Matuto de Girau do Ponciano: Tradição de Mais de 40 Anos

O casamento matuto em Girau do Ponciano é uma tradição que encanta moradores e visitantes há mais de quatro décadas. Integrando os festejos juninos do município, conhecidos como Vila Forró Girau, o evento se destaca com muito humor e cultura, encarnando a essência das festividades e proporcionando momentos de diversão e interação comunitária, onde dezenas de cavaleiros e amazonas desfilam pelas principais ruas da cidade. A prefeitura apoia ativamente a celebração, disponibilizando diversos setores, como a SMTT, Guarda Civil Municipal e outras secretarias, para garantir a organização e segurança do evento.

Uma das atrações do casamento matuto é o divertido concurso de carroças, que premia os três primeiros colocados com prêmios em dinheiro, incentivando a criatividade e a participação da comunidade. Este ano, o casamento aconteceu na tarde do domingo, 23 de junho, véspera de São João, e contou com um animado cortejo puxado por um trio elétrico. A animação ficou por conta de Benjamin Batista e da dupla Alon e Ary Zôa, que embalaram os participantes e espectadores com muita música e alegria.

A festa continuou à noite no palco principal do Vila Forró Girau, com apresentações de Hélio Santos e Gal Vilela, que garantiram a continuidade da celebração com muito forró. O casamento matuto de Girau do Ponciano é mais que um evento; é um símbolo de tradição e alegria, reforçando os laços comunitários e celebrando a cultura nordestina com fervor e entusiasmo.